Como localizar seu smartphone Android em caso de perda ou roubo

Celulares Android já se tornaram uma extensão do nosso próprio corpo e raramente saímos de casa sem ele. O problema é que o hábito de estar com o smartphone sempre em mãos, aumenta muito as chances de esquecermos em algum lugar ou guardamos em um local que não é muito seguro, como o bolso da calça, por exemplo.

Derrubar o aparelho é algo que pode acontecer, mas nós também não podemos deixar de considerar os casos de roubo, que infelizmente são muito comuns no nosso país. A notícia boa é que existe uma maneira rápida e fácil de rastrear os smartphones Android, o que se torna essencial nessas situações, afinal, em caso de perda ou roubo você pode tentar a sorte e ver se ainda tem como recuperar o aparelho por meio da localização.

A primeira coisa que você precisa fazer é clicar aqui e baixar o aplicativo localizador de dispositivos. Esta ferramenta é desenvolvida pelo Google para ajudar as pessoas a encontrarem facilmente seus dispositivo Android, além de manter dados, informações e arquivos em segurança enquanto o aparelho estiver perdido.

O próximo passo é configurar a ferramenta de acordo com a sua necessidade. Você pode, por exemplo, programar o aplicativo para emitir um som quando você não estiver encontrando o seu smartphone Android em casa.

Após realizar todas as configurações, é só acessar esse site a partir de um computador, inserir suas informações de login e senha e pronto! Você verá no mapa o local exato que o seu Android está. Mas lembre-se: para o recurso funcionar você terá que cadastrar a mesma conta do Google que utiliza no smartphone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *