Como usar GIFs no Instagram Stories

O Instagram agora permite adicionar GIFs em fotos e vídeos do Stories. As animações são inseridas em formato de figurinha e podem ser redimensionadas e movidas livremente sobre as imagens. Segundo a rede social, estão disponíveis milhares de stickers GIF que podem ser usadas para deixar suas histórias ainda mais criativas. O usuário pode ver as tendências ou pesquisar por uma figurinha temática – como letras saltitantes, corações giratórios, gatos dançarinos, pizza no espaço.

Confira, no passo a passo a seguir, como adicionar GIFs nas suas imagens do Instagram Stories. A novidade foi lançada nesta terça-feira (23) e já está disponível para todos os usuários na versão 29 do aplicativo, tanto no iPhone (iOS) quanto em celulares com Android.

Passo 1. Abra o Instagram e toque sobre o ícone da câmera, no canto superior esquerdo da tela, para abrir a câmera do Instagram Stories. Faça uma foto ou vídeo normalmente ou selecione uma imagem da galeria. Em seguida, toque sobre o ícone de figurinhas;

Acesse o Instagram Stories (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em “GIF” e, depois, selecione a animação desejada. Você pode rolar a tela para ver os GIFs em alta ou usar a busca para encontrar algo específico. Toque sobre o desenho que você quer usar para adicioná-lo à sua foto ou vídeo. Repita o procedimento para adicionar mais;

Adicionando uma figurinha GIF (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Caso queira, você pode usar o gesto de pinça para ampliar ou reduzir o tamanho do GIF. Também é possível arrastá-lo livremente sobre a imagem. Após fazer os ajustes desejados, toque em “Enviar para” para compartilhar a foto ou vídeo na sua história ou enviá-la para um amigo específico.

Compartilhando foto pelo Stories (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite as dicas para personalizar as suas fotos e vídeos do Instagram Stories com GIFs animados.

Techtudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *