Descubra algumas funções secretas do seu Android

Celulares com Android escondem segredos que deixam a experiência de uso do seu smartphone ainda melhor. Essas “funções secretas”, na verdade, são deixadas de propósito pelos desenvolvedores do sistema e elas existem para serem descobertas, apesar de exigirem tempo e curiosidade de quem se atreve a descobrir.

Ficou curioso? Nós também! Por isso vamos listar aqui alguns desses segredos e como descobrir, mas antes lembre-se: as dicas são válidas para Android 6.0 Marshmallow e 7.0 Nougat.

Jogos Escondidos

Para acessar o game secreto:

– Vá em “Configurar” > “Sobre o telefone” e dê três toques rápidos em cima de “Versão do Android”. Se o seu Android for o Marshmallow, aparecerá um grande M, se for o Nougat, surgirá um N. Toque repetidamente sobre esta área por alguns segundos e, depois, dê um toque longo sobre ela.

No Android Marshmallow:
O game começa imediatamente após realizar as ações indicadas acima.

No Android Nougat:
Um emoji de gatinho aparecerá embaixo do N. Para jogar, expanda a barra de notificações, clique em “Editar” e mantenha pressionada a opção “???? Android Easter Egg”, que terá o mesmo gatinho como ícone.

Android

Acesse seus apps pelo celular de um amigo

Mais uma funcionalidade escondida do Android é o “usuário convidado”. Este recurso permite acessar aplicativos e arquivos de um celular usando outro, desde que também seja Android.

Na prática: vá em “Configurar” > “Usuários” e dê um toque sobre “Convidado”. O sistema imediatamente irá mudar para outro usuário, contendo os apps já instalados. Para começar a usar seus apps é só fazer o login na sua conta do Google e em todos os outros serviços, como Facebook e WhatsApp. 🙂

Saiba exatamente o quanto de bateria ainda resta

A gente sabe o desespero que é quando vemos a bateria do nosso celular cada vez mais próxima do fim. Mas com essa funcionalidade secreta você vai saber exatamente quanto tempo de bateria ainda resta para o seu smartphone.

Na prática: vá em “Configurar” > “Bateria” que o Android diz o tempo certinho para a bateria acabar, além de indicar o consumo de cada aplicativo. Se você quiser ir a fundo nessa história, tocando nos gráficos é possível saber com o que o seu celular mais gastou bateria desde a última vez que esteve 100% carregado. WOW!
Ative o modo economia de bateria

Sabia que tem como ativar o modo de economia de bateria no seu Android e reduzir o consumo em até 30%? Ao ativar essa opção o seu smartphone entende que está em modo econômico e cancela tudo o que gasta bateria. Perfeito para quem precisa de uma forcinha naquela situação de emergência.

Na prática: vá em “Configurar” > “Bateria”, clique no ícone do menu (três pontinhos) e selecione “economia de bateria”. Mude para a posição ativada e note que as barras superior e inferior mudarão para a cor laranja, além de o brilho da tela ser reduzido.
Insira uma mensagem na tela de bloqueio

Essa é legal: com essa funcionalidade secreta, você pode colocar uma mensagem para ser mostrada na tela de bloqueio do seu Android. Essa mensagem pode ser bastante útil em caso de perda do smartphone, já que a pessoa que o encontrar não poderá acessar seus dados devido à senha. 😉

Na prática: vá em “Configurar” > “Segurança” e clique em “Mensagem de bloqueio”. Escreva a sua mensagem e toque em “Salvar”. Dica: coloque um segundo número de telefone ou e-mail. Assim, caso você perca seu celular a pessoa que encontrar saberá como devolver 😉

 

 

 

 

Fonte meu positivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *